Instituto Ressoar

Transformando vidas por uma sociedade mais justa

Sobre o Instituto

O Instituto Ressoar foi criado em 2005 pela Record, para ampliar o universo da Responsabilidade Social, e assim, promover mudanças significativas na sociedade. Desde então, vem atuando nas mais variadas áreas de interesse público - cultura, educação, cidadania, profissionalização, meio ambiente, entre outros - realizando projetos próprios e apoiando iniciativas de grande impacto social.

 

Palavra da Presidente

 

"A responsabilidade social faz parte de nossa essência e, portanto, é o objetivo fundamental do Instituto Ressoar. Apoiar projetos comunitários, incentivar e apoiar a educação de crianças, promover o desenvolvimento de comunidades, apoiar ações voltadas a mulheres e empreendedorismo social são posturas essenciais à nossa identidade. Mas é importante destacar que o voluntariado é essencial. Eu digo que sem o voluntariado e as parcerias, nós não conseguimos fazer nada. Esse não é um trabalho que conseguimos realizar sozinhos. Ele não é solitário. É necessário você reunir pessoas e você só consegue reunir pessoas quando você consegue unir a missão de vida dessas pessoas, o propósito de vida dessas pessoas com o nosso propósito."

- Ionice Silva Presidente do Instituto Ressoar

No que acreditamos

O Instituto Ressoar acredita que a solidariedade é o amor em movimento e para promover mudanças significativas na sociedade, é preciso oferecer oportunidades a quem mais precisa. Temos como compromisso conectar pessoas a empresas parceiras que apoiam essa causa, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento pessoal.   São diversos projetos e iniciativas que promovem mudanças efetivas na vida dos brasileiros através da educação, da capacitação profissional, e da prestação de serviços de utilidade pública com foco na inclusão do jovem no mercado de trabalho.   O Instituto promove a inclusão social e a transformação da qualidade de vida das pessoas nos mais diversos tipos de vulnerabilidade social, através da educação, da capacitação profissional e da prestação de serviços de utilidade pública, oferecendo uma oportunidade de mudança a quem verdadeiramente precisa.  

Missão:

Promover a inclusão social e transformação da qualidade de vida das pessoas que mais necessitam por meio da educação, da capacitação profissional e da prestação de serviços de utilidade pública.

Visão:

Ser reconhecido como referência na promoção da inclusão social por meio da educação e divulgação de atividades bem-sucedidas na área da Responsabilidade Social.

Valores:

  • Ética e respeito ao ser humano
  • Amor ao próximo
  • Compromisso com a Responsabilidade Social
  • Cooperação com as comunidades
  • Integridade e transparência

Nossa História

Confira a história completa do Instituto Ressoar!

Nossos Projetos

Ressoar Cultura e Lazer

Ressoar Multimeios

Ressoar Solidário