TRANSFORMANDO VIDAS, JANTAR RESSOAR SOLIDÁRIO 2018 REÚNE MAIS DE 1000 PESSOAS EM NOITE SOLIDÁRIA

Atualizado: 3 de Dez de 2018

Unidos para fazer o bem, convidados fizeram doações em prol do Projeto Nova Canaã que beneficia mais de 600 crianças





A noite de ontem não foi uma segunda comum. Unidos com o único objetivo de fazer o bem, mais de mil pessoas marcaram presença na 7ª edição do Jantar Ressoar Solidário 2018, que aconteceu no Buffet Torres em São Paulo. O Jantar é uma das principais ações realizadas pelo Instituto Ressoar em parceria com a Record TV e visa angariar recursos para o Projeto Nova Canaã.


Localizado em Irecê, sertão da Bahia, há 19 anos o projeto transforma a realidade das mais de 600 crianças atendidas. Contrapondo a situação de miséria e pobreza que a maioria das famílias enfrenta, a iniciativa renova a esperança de um futuro mais digno. Com foco na educação, ferramenta essencial para o desenvolvimento humano, elas encontram incentivo para cultivar novos sonhos. Além disso, recebem serviços de saúde, assistência social, transporte e alimentação.


Esta edição teve como apresentadores Rodrigo Faro e Vera Viel. O casal exaltou a importância do projeto e de praticar a solidariedade. "Não é uma festa, mas pode terminar em festa", afirmou o apresentador logo na abertura.




Emocionada, Ionice Silva, presidente do Instituto Ressoar, agradeceu aos presentes e falou sobre o projeto:“Esse é um Projeto que todos nós temos a honra em fazer parte. Que nessa noite, a gente concretize o que está no nosso coração, que seja uma noite de solidariedade, a razão pela qual estamos aqui. Agradeço a você aqui presente por fazer parte da nossa vida e da nossa história”.


O Jantar recebeu neste ano um novo formato e ao invés dos tradicionais leilões, foram apresentadas as histórias dos beneficiados e lançada a campanha Adote Um Futuro que propõe a doação para manter uma criança de Canaã dentro do projeto. Além dos valores já sugeridos, o doador tem a opção de oferecer qualquer quantia desejada. A Campanha que iniciou no dia 26 de novembro continua até o final de dezembro.




A noite ficou ainda mais especial quando os apresentadores da casa - Xuxa Meneghel, Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann, Renata Alves, César Filho e Reinaldo Gottino – subiram ao palco com algumas crianças, ressaltando a corrente de forças em que está pautada a causa. Além disso, artistas das novelas da emissora, diretores da Record TV, formadores de opinião e empresários também estiveram presentes.



O clima regional do sertão foi estendido à decoração que trouxe as raízes dos solos nordestinos nos telões e também na música. A cantora Erikka Rodrigues abriu de uma forma sensível com o clássico Tocando em Frente e a dupla Zezé di Camargo e Luciano finalizou com um show impactante.


Os convidados que vieram de diversas regiões, como Goiás, Brasília, Rio de Janeiro e até Argentina comprovaram que a união é o primeiro passo para promover mudanças e que cultivar o sonho de uma realidade mais justa começa ao alimentar a esperança daqueles que ainda tem o futuro inteiro pela frente.



A Campanha Adote continua!

Transforme uma vida, adote um futuro!

Você pode contribuir neste link:

https://doe.ressoar.org.br/