Nos dias de hoje é possível dizer que uma família não está completa se não houver um bichinho de estimação nela, seja ele um gato ou um cachorro. Mas como praticar a adoção de forma consciente?
Em 2020, houve um aumento de 70% nos números de animais em situação de abandono que foram resgatados por instituições, o levantamento foi realizado pela associação “Ampara Animal”, que oferece suporte aos protetores de animais,
As ONGs sentiram o impacto mas infelizmente, não houve uma grande onda de adoção para balancear as coisas, e a situação fica ainda mais alarmante para os bichinhos adultos, pois, já não há tanta procura por eles. As ONGs agora enfrentam o drama da superlotação, não podendo resgatar outros bichinhos pela falta de espaço e recursos.
Além de uma vida de sofrimento e dor, um animal em situação de rua é uma problemática social. Como eles não possuem acesso à vacinação, ficam muito vulneráveis a doenças, transmitindo-as entre si e para as pessoas, apresentando um risco para a saúde pública.
Devido a vida estressante e cheia de agressões que a rua pode oferecer, além de doenças que podem afetar no comportamento, muitos cães de grande porte apresentam perigo à segurança pública e muitas vezes acabam sendo mortos como forma de solucionar o problema.
Muitos desejam adotar um animalzinho, mas não tem tempo de ir a ONGs e conhecer o perfil de cada bichinho para encontrar seu “match” ideal. Observando essa problemática, nasceu a Pet Ponto, um app que permite ONGs e resgatadores postarem fotos dos pets, juntamente com a descrição da personalidade de cada um, facilitando para que possíveis famílias encontrem seu pet ideal e deem a ele o lar feliz que tanto merece!
Clique aqui para saber mais sobre a Pet Ponto!
(11) 94113-8133
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Al. Min. Rocha Azevedo, 395 - Jardim Paulista, São Paulo
O Instituto Ressoar está inscrito no CNPJ sob o nº 07.669.797/0001-63 e é uma associação sem fins lucrativos.