• Home
  • Blog
  • Visagismo: Entenda como o formato do rosto, a tonalidade da pele e o tipo de cabelo interferem na hora de mudar o visual

Visagismo: Entenda como o formato do rosto, a tonalidade da pele e o tipo de cabelo interferem na hora de mudar o visual

 É comum vermos cada vez mais pessoas insatisfeitas com a aparência, especialmente em um momento em que as redes sociais nos bombardeiam com novas tendências do mundo da moda. Porém, muitas vezes, o corte e cor do cabelo do momento acaba não caindo tão bem em uns como cai em outros, e o que se vê são clientes saindo insatisfeitos dos salões com um questionamento: “O que fazer para gostar da imagem que se vê no espelho? ”

Para responder essa dúvida, o Programa Ressoar bateu um papo com um especialista no assunto, o visagista Arillson Christino, que nos explica como o visagismo pode ajudar na hora de mudar o visual, utilizando técnicas que analisam as características físicas e, com isso, valorizando o que uma pessoa tem de melhor através do cabelo e da maquiagem, conciliando o estilo de vida e personalidade com a aparência.

           

Afinal, o que é visagismo?

 

O visagismo é uma técnica que procura enaltecer a beleza única de cada pessoa utilizando cosméticos em geral, roupas, cortes de cabelo e design de sobrancelhas. O profissional da área estuda anatomia e consegue, por exemplo, te dizer com clareza qual é o formato do seu rosto e o corte que mais o realça.

upscale_tipos_de_rosto.jpg

Mas os estudos não param só na área da beleza não, o profissional Arillson nos explica que um bom visagista precisa entender o cliente de dentro para fora, então entender sobre PNL e até mesmo psicologia é necessário para poder encontrar a melhor forma de valorizar as características naturais da clientela.

O profissional também realça que o amor próprio é indispensável, que cada um de nós possuímos uma beleza rara e única e que só precisa de um empurrãozinho para poder atingir seu verdadeiro potencial.

 

 Quer conhecer essa técnica na prática? Então confira a reportagem!

  • (11) 94113-8133

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Al. Min. Rocha Azevedo, 395 - Jardim Paulista, São Paulo

O Instituto Ressoar está inscrito no CNPJ sob o nº 07.669.797/0001-63 e é uma associação sem fins lucrativos.

Fale Conosco
Close and go back to page