Associação Viva e Deixe Viver conduz o projeto Sacola Literária, com a intenção de inspirar ações e atividades educativas, culturais, sociais e humanizadas
A arte da leitura e da contação de histórias pode ir, literalmente, além da imaginação. Trata-se de compartilhar experiências, proporcionar momentos e bem-estar. Por conta disso, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização não-governamental que reúne mais de 1.000 voluntários responsáveis por contar histórias em 91 hospitais de País, conduz o projeto Sacola Literária, com cursos para estimular a arte da leitura e da contação de histórias, por meio da construção de um acervo. No total, são abertas 25 vagas mensalmente e as inscrições são gratuitas no site da entidade. Os próximos programas serão realizados nos meses de julho e agosto.
Estruturada a partir da descoberta da literatura e da forma pela qual seu conteúdo pode ampliar o domínio da palavra, a iniciativa tem como principal atração a Sacola Literária, formada por livros de importantes autores brasileiros, expoentes da cultura regional. Os encontros buscam inspirar ações e atividades educativas, culturais, sociais e humanizadas, promovendo bem-estar e conhecimento.
Cada curso é composto por quatro módulos, nos quais são distribuídas 200 sacolas, contendo cinco livros infantis. As etapas são realizadas em quatro terças-feiras, durante um mês, das 14h às 17h. Em agosto, o encerramento será marcado por um sarau com todos os participantes.
Um dos objetivos da iniciativa é promover o hábito da leitura, por meio da construção de acervo pessoal e coletivo, ampliando, dessa forma, conhecimento, vocabulário e descoberta de novas e velhas narrativas de autores consagrados na literatura infanto-juvenil.
O Projeto Sacola Literária é incentivado pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo e patrocinado pela Pernambucanas.
Serviço (datas e locais dos próximos cursos)
Julho
Dias: 2, 16, 23 e 30.
Local: Escola de Enfermagem da USP
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419 – Cerqueira César, São Paulo.
Agosto
Dias: 6, 13, 20 e 27.
Local: Biblioteca Monteiro Lobato.
Rua Gen. Jardim, 485 – Vila Buarque, São Paulo.
Confira mais informações sobre esse projeto no site da Associação Viva e Deixe Viver
(11) 94113-8133
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Al. Min. Rocha Azevedo, 395 - Jardim Paulista, São Paulo
O Instituto Ressoar está inscrito no CNPJ sob o nº 07.669.797/0001-63 e é uma associação sem fins lucrativos.