Notícias / Instituto Ressoar prestigia o 2º Jantar pelas Crianças da Fundação Cafu

A noite do dia 07 de outubro foi mais que especial para a Fundação Cafu. A entidade realizou o 2º jantar beneficente em prol das 750 crianças carentes e das mais de 300 pessoas que participam de cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição.  O evento aconteceu no Espaço Ritz Alphaville, na Grande São Paulo, e contou com a presença de vários artistas, parceiros e amigos.

Ao lado de Cafu, a apresentadora Adriane Galisteu conduziu a festa. Já a atração musical ficou por conta de Seu Jorge e do rapper Dexter. Os comediantes Marcelo Marrom e Rodrigo Capela fizeram uma apresentação especial aos convidados. Entre os famosos presentes também estavam os ex-jogadores Denilson Oliveira e Raí e o cantor Fernando Pires.

Rapper Dexter, Cafu e Seu Jorge Foto: Fabio Moraes

A equipe de reportagem do Programa Ressoar foi conferir de perto essa noite solidária e  fez uma cobertura especial que será exibida em breve, na Record News.

Há 10 anos, a Fundação Cafu cria oportunidades de desenvolvimento para combater a desigualdade social. Entre as  ações desenvolvidas  pela entidade estão oficinas de canto e teatro, basquete, capoeira, curso de cabeleireiro, fisioterapia, odontologia, atendimento psicológico, entre outros.  A instituição está localizada no Jardim Irene, bairro onde Cafu passou toda a sua infância.

São 1.250 atendimentos/mês, com atividades variadas: 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas com: atendimento psicológico, oficina de música (canto, teclado, bateria), Hip Hop, futsal, basquete, capoeira, atividades lúdicas na Brinquedoteca, grafite e desenhos técnicos e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha o futsal masculino e feminino.

Curta aqui a fanpage da Fundação Cafu e fique por dentro dos projetos da entidade.